...

...

PUBLICIDADE

Desavença de 20 anos pode ter motivado bolo envenenado com arsênio

Publicada em: 06/01/2025 14:08 - Notícias NOTÍCIAS

Membros da mesma família foram vítimas de envenenamento com arsênio, colocado na farinha do bolo

 

Deise Moura dos Anjos, suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investigou o caso de envenenamento de um bolo, que resultou na morte de três membros da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Uma das possíveis motivações para o crime seria uma desavença familiar de mais de 20 anos atrás envolvendo a suspeita presa, Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas.

Morreram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, filha e irmã de Neuza, respectivamente (foto em destaque).

Montagem de fotos coloridas das vítimas de bolo envenenado em Torres (RS)

Primeiramente, os exames apontaram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas. A perícia encontrou “concentrações altíssimas de arsênio” no corpo das vítimas.

 

Depois, a polícia confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6/1), que havia arsênio presente na farinha usada no preparo do bolo.

Durante a coletiva, também foi informado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e a sogra, Zeli dos Anjos, teria motivado o crime. A polícia não revelou detalhes sobre a briga.

Segundo a delegada responsável pelo caso, a nora de Zeli dos Anjos foi presa preventivamente, suspeita de envenenar o bolo. Há provas robustas que indicam que ela envenenou a farinha que seria utilizada na preparação do bolo.

O caso

A confraternização de fim de ano de uma família gaúcha teve um desfecho dramático. Após comer um bolo durante um café da tarde, três pessoas da mesma família morreram. O caso aconteceu na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu no dia 23 de dezembro de 2024 e está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também faleceu.

Zeli Teresinha dos Anjos, de 61 anos, é irmã de Neusa e de Maida e foi a responsável por preparar o bolo. Ela ainda está hospitalizada, mas com quadro estável. O ex-marido de Zeli morreu em setembro deste ano, com um quadro de intoxicação alimentar. A polícia abriu inquérito para fazer a exumação do corpo e investigar se houve envenenamento nesse caso

FONTE: METRÓPOLES   POR:

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...