Suspeito foi localizado em casa pela Polícia Civil e não teve reação durante a prisão
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 13, por estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado no bairro Garcia, em Blumenau.
A vítima teria contado para a mãe que foi atacada por um homem no banheiro e estuprada. A mãe do menino procurou ajuda da Polícia Civil imediatamente porque o suspeito ainda estaria no supermercado.
O homem não foi encontrado de imediato, porém, a polícia conseguiu identificá-lo e iniciaram as buscas. Após algumas horas, ele foi localizado em sua casa no bairro Ponta Aguda.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito não esboçou reações no momento da prisão. Ele foi conduzido para a sede do Departamento para os procedimentos legais. O auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro majorado foi elaborado.
Durante o interrogatório, em que a advogada do suspeito estava presente, o homem permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
A vítima foi encaminhada ao IML e ao hospital para o protocolo de atendimento à vítima de violência sexual.
O crime de estupro majorado é quando há agravantes, como ameaças, violência ou quando a vítima é menor de 18 anos. A pena de reclusão é de 8 a 12 anos.
FONTE: O MUNICÍPIO BLUMENAU POR: VICTOR GUERREIRO FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO