...

...

PUBLICIDADE

Paralisação interrompe circulação de ônibus nesta terça-feira em Blumenau.

Publicada em: 12/03/2024 15:00 - Notícias NOTÍCIAS

Sindicato denuncia falta de segurança e demissões injustificadas.

O transporte coletivo de Blumenau está completamente parado na manhã desta terça-feira, dia 12, por conta de um protesto dos motoristas e cobradores, que deve durar 24 horas. A ação está sendo coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

Segundo Osnir Schmitt, presidente do Sindetranscol, o protesto é uma consequência da falta de segurança nos terminais para os trabalhadores da categoria e para as pessoas que precisam utilizar o transporte público. “O ponto principal para essa paralisação de protesto hoje é pelo último fato que aconteceu no último sábado, dia 9, no terminal do Água Verde, em que mais um trabalhador foi agredido”, explica.

 

Outro fator que colaborou para a paralisação, de acordo com Schmitt, foi a possível retirada dos cobradores da função deles e também a situação da sala de convivência, que comporta em torno de quinze pessoas, apesar de que a demanda é maior, já que os terminais contam com mais de cem colaboradores. “Essa não é uma greve, é uma paralisação em protesto a tudo que está acontecendo. Se nada for feito, aí sim teremos que partir para uma greve com tempo indeterminado”, finaliza.

 

Por conta da ação dos trabalhadores, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), reconheceu os possíveis transtornos que a paralisação pode ocasionar e liberou os corredores de ônibus para a circulação de veículos particulares durante o período de interrupção do serviço. No entanto, solicitou aos motoristas que utilizem essas vias com responsabilidade, respeitando as normas de trânsito.

FONTE: Portal da Cidade Blumenau   

 FOTO: BELMIRO AVANCINI/PORTAL CIDADE DE BLUMENAU

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...