Confira as informações sobre a doença divulgadas no último boletim
Blumenau registrou a nona morte por dengue na cidade. A vítima foi uma mulher de 84 anos, com comorbidades, que morreu no dia 22 de março. A causa da morte como dengue foi confirmada nesta terça-feira, dia 16.
No novo boletim divulgado, foram também registrados 685 novos casos da doença. Blumenau já registrou, ao todo, 25.372 casos de dengue neste ano. Atualmente, 13 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIse 39 estão em enfermaria.
Sinais e sintomas
Vale lembrar que a primeira manifestação da dengue é a febre alta (39° a 40°C) de início abrupto, que tem duração de dois a sete dias, associada à dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Manchas pelo corpo estão presentes em 50% dos casos, podendo atingir face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.
Centro de atendimento dengue
Os atendimentos podem ser nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs), das 7h às 22h, e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs), cujos horários estão disponíveis no site da prefeitura. Além disso, é possível buscar atendimento na central de atendimento focada nos casos de dengue. O centro está aberto diariamente, das 7h à meia-noite, e fica no Campus 3 da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na rua São Paulo, nº 2.171. A equipe é formada por 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
FONTE: Fonte: Prefeitura de Blumenau FOTO: REPRODUÇÃO