Data está marcada para 28 de agosto.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SCdefiniu nesta segunda-feira, 11, que o ex-deputado federal João Alberto Pizzolatti Júnior vai a júri popular no próxima dia 28 de agosto por tentativa de homicídio e por embriaguez ao volante. A sessão está marcada para inicar às 9h.
No dia 20 de dezembro de 2017, Pizzolatti se envolveu em um grave acidente na rodovia Werner Duwe, entre Blumenau e Pomerode. Ele dirigia uma caminhonete Volvo que bateu de frente contra um Fiat Mobi.
O motorista do Mobi, Paulo Marcelo Santos, que na época tinha 23 anos, ficou gravemente ferido. Segundo os autos do processo, a vítima foi salva por pessoas que passavam pelo local, porém sofreu graves lesões e queimaduras de primeiro e terceiro grau.
Nos autos do processo, ainda é citado que “João Pizzolatti tem por hábito a direção perigosa de veículos automotores, tanto que só no período de 21/11/2012 a 20/11/2013 somou 86 pontos em 16 infrações de trânsito, em sua grande maioria por ter sido flagrado acima da velocidade, motivando a suspensão de sua habilitação”.
Em vídeo, João Pizzolatti disse que estava bêbado
No dia do acidente, ao sair do veículo, Pizzolatti foi agredido com um soco no rosto e chutes por pessoas que o culpavam pelo acidente. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro. Pizzolatti foi atendido por policiais e bombeiros militares no local, e depois foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros ao Hospital Santa Isabel. Porém, ele deixou o local antes do atendimento ser concluído.
Em um vídeo feito por uma pessoa que estava no local, Pizzolatti admitiu ter ingerido álcool antes de dirigir. O autor do vídeo enviou as imagens à reportagem de O Município Blumenau, mas não quis ser identificado. Primeiro, Pizzolatti diz que assume a responsabilidade pelo acidente. Depois, um homem questiona: “O senhor confessa que está bêbado?”. E ele responde: “Tô”.
FONTE: O MUNICÍPIO BLUMENAU FOTO:DIVULGAÇÃO POR: MARLOS GLATZ